quarta-feira, 16 de outubro de 2013

POTH- O que REALMENTE aconteceu com a Chell? [SpAl]

[SPOILER-ALERT][SPOILER-ALERT][SPOILER-ALERT][SPOILER-ALERT]


Oi, gente! Aqui é o Escorpi Wall!

 Bem vindos ao POTH! (POrtal THeories ou Teorias Sobre Portal)
Isto é uma nova série de postagens na qual nós iremos trazer à vocês algumas teorias sobre os jogos Portal e Portal 2, da Valve!

Já pensaram no que realmente aconteceu com a Chell no final do jogo Portal 2? Bem, vejam aqui o que pode ter acontecido!

 Aqui estão algumas teorias que eu achei/fiz:

  1- A Chell está morta.

*Nesta teoria, as quatro turrets (turretas) encontradas ao subir o elevador teriam matado a Chell ao final do jogo e a GLaDOS teria realmente deletado a Caroline de seu programa.

*Provas:

-> Segundo algumas mitologias gregas/romanas, ao morrer você iria ouvir vozes angélicas (Cara Mia Addio, cantada pelas turrets) e iria para um campo, acompanhado de seu amigo mais próximo (companion cube).

*Contradições:

-> Na música "Want You Gone", GLaDOS diz querer apenas Chell longe daquele lugar, pois tinha P-Body e Atlas (os robôs do coop) e não precisava mais dela. Quem sabe até poderia atrapalhar outro lugar, como a Black Mesa?
  2- A Chell está viva!!

*Nesta teoria, tudo o que lá aconteceu foi verdadeiro e a GLaDOS na verdade não teria deletado a Caroline de seu sistema.

*Provas:

-> A música "Want You Gone" não diz nada sobre a GLaDOS querer Chell morta, apenas longe de Aperture Science.

-> A GLaDOS não conseguiria deletar a Caroline, pois as duas são praticamente uma só, exceto que a personalidade da Caroline foi modificada ao ir para GLaDOS.

-> Deletar a Caroline, para GLaDOS, seria como tentar deletar o CDisk de um computador (pasta essencial para o funcionamento do equipamento). CDisk = CarolineDisk.

 *Contradições:

 -> Todas as provas mostradas na Teoria 1.
 3- A revolução das turrets!! =D

 *Nesta teoria, a GLaDOS teria deletado Caroline e mandado as turrets matarem Chell, mas as turrets teriam se rebelado contra GLaDOS, libertaram Chell e dominar Aperture Science.

 *Provas:

 -> O fato das quatro turrets parecerem mudar de opinião ao elevador subir ao final do jogo.

 -> Teoria suportada por Zachariah Scott no vídeo Turret Anthem.

 -> O fato da GLaDOS ter maltratado as turrets por tanto tempo (levando-as ao Android Hell).

 -> O fato do que parece ser o líder dessa revolução (a Fat Turret ou Opera Turret) e as quatro turrets que lá aparecem aparecerem sempre escondidas, longe de câmeras.

 *Contradições:

 -> No jogo extra Portal 2: The Final Hours, a GLaDOS continuava no comando. Talvez tenha derrotado as turrets depois de muito tempo, talvez não.
 4- É apenas um teste.

 *Nesta teoria, aquilo tudo era apenas mais um teste da GLaDOS. A capacidade de testes de P-Body e Atlas não seria suficiente para GLaDOS ficar satisfeita, então ela manteria Chell sendo iludida para fazer testes.

 *Provas:

 -> Aperture Science é uma empresa gigantesca, que fica muitos quilômetros abaixo da superfície, já a distância percorrida pelo elevador não é muito grande, passando apenas por aproximadamente 25 andares.

 -> Atlas e P-Body podem demorar para fazer testes, deixando GLaDOS insastifeita. (pois a core sobre o controle da Facility recebe sensações boas quando testes são resolvidos e más quando não são resolvidos).

 -> Não deletando Caroline, a GLaDOS gostaria de deixar Chell feliz enquanto ao mesmo tempo tem ela por perto.

 *Contradições:

 -> GLaDOS deixa bem especificado em sua última fala e na música "Want You Gone" que não quer Chell por perto de Aperture Science, e que não precisa dela.

 -> Assim como GLaDOS, as turrets também deixam claro que querem Chell longe "da ciência", sendo assim de Aperture Science.


Fonte: http://biggreenpepper.deviantart.com/art/portal-2-In-the-end-350083093

 Então é isso! Não se esqueçam de Comentar! Fui!

2 comentários:

  1. Bem vindos ao Easter Egg dos comentários!

    Hoje, vim dar uma dica do que estou planejando fazer para o blog algum dia desses:

    "Nós a adoramos, nós a fotografamos, por que não falar com quem sempre a cuida?"

    Então é isso! Comentem!

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1- Tenha senso comum.

2- Siga a regra acima.

*Seu comentário não aguardará moderação.