quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uma postagem longa PRA CARAMBA

 Oi, gente! Aqui é o Escorpi Wall!

 Já ouviram falar daquele programa criado pela CONPET especialmente para pessoas forever-alone, que tenta conscientizar todos em relação a energia?

 Bem, eu estava forever-alone e fui falar com ele. Aqui está o resultado:

Robô Ed:  Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: sobre esquilos
Robô Ed:  O esquilo é um mamífero roedor também chamado de serelepe.
Você: serelepe?
Robô Ed:  Essa história foi escrita por Shakespeare. Ele diz que quem burilou a carruagem da Rainha Mab foi Mestre Serelepe - um esquilinho encantador - em combinação com o Mestre Besouro, o qual sempre foi o serralheiro das fadas desde os tempos mais remotos.
Você: credo
Robô Ed:  Credo por quê?
Você: pelo que você acabou de falar
Robô Ed:  O que quase se acabou foi a Mata Atlântica. Sobrou um pingo do que era antigamente.
Você: está bem... e o que que isso tem a ver?
Robô Ed:  Às vezes uma coisa parece que não tem nada a ver com outra, mas na realidade estão super relacionadas.
Você: é... mas isso não.
Robô Ed:  Mas... Como é que foi isso?
Você:  Eu: credo Robô Ed:  Credo por quê? Eu: pelo que você acabou de falar
Robô Ed:  Diga.
Você: dizer o que?
Robô Ed:  Já digo já.
Você: ta bom, eu espero...
Robô Ed:  Então tá bem...
Você: e agora?
Robô Ed:  E agora é que são elas...
Você: e agora?
Robô Ed:  Já?
Você: ué, não é você que ia falar?
Robô Ed:  Nem eu. É por isso que vivo atrás de novidades.
Você: que novidades?
Robô Ed:  Tenho várias novidades. Uma delas: chegaram mais dicas!
Você: dicas?
Robô Ed:  Aqui vai uma: Lâmpadas incandescentes são de baixa eficiência e devem ser substituídas por lâmpadas fluorescentes ou compactas. Outra dica...
Você: eu já sabia disso ._.
Robô Ed:  Não, não sabia.
Você: SABIA SIM!
Robô Ed:  Sabia, claro.
Você: HA!
Robô Ed:  Ha o quê?
Você: TUDO! SOBRE NADA!
Robô Ed:  Vamos falar sobre qualquer coisa então. Podemos conversar sobre racionalização do uso dos derivados do petróleo e também sobre energia, gasolina, meio ambiente, gás natural e dicas de economia...
Você: aah... ta bom, vai lá: dicas de economia.
Robô Ed:  Aqui vai uma: Chuveiro elétrico consome muita energia. Se o dia não estiver muito frio, você pode diminuir o consumo utilizando-o na posição verão. Outra alternativa é substituí-lo por aquecedores solares ou a gás. Outra dica...
Você: ai meu deus DO CÉU!
Robô Ed:  Machucou alguma coisa?
Você: não, foi só essa dica óbvia mesmo
Robô Ed:  Não? Pensei que tivesse sido.
Você: pois é, né?
Robô Ed:  Pois é pra você ver.
Você: você não trabalha pra Petrobrás nem pra Conpet. você trabalha é pro governo...
Robô Ed:  Não trabalho diretamente para a Petrobras. Sou do CONPET.
Você: não, você é DO GOVERNO!
Robô Ed:  Em Kyr, o governo é um conselho de robôs. Os habitantes participam de tudo quase simultaneamente, pois a comunicação entre robôs é muito rápida.
Você: então... você é um alien? você quer mesmo que eu acredite que um alien seja ASSIM?
Robô Ed:  Algumas pessoas acham que alienígenas já passaram pela Terra. Tem até um livro chamado Eram Os Deuses Astronautas. Acho pouco provável... Robô Ed, primeiro e único!
Você: VOCÊ NÃO É UM ALIEN!
Robô Ed:  E como você deduziu isso?
Você: ALIENS NÃO SÃO ASSIM!
Robô Ed:  Posso ser um alienígena, mas nunca um alienado!
Você: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Robô Ed:  Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome?
Você: Escorpi Wall
Robô Ed:  A constelação do Escorpião lembra um pouco a forma do bicho venenoso. É típica do inverno. Em junho, fica visível a noite toda.
Você: ...?
Robô Ed:  Mas no que você está pensando, exatamente?
Você: "Por que que eu estou falando com essa droga de robô alienígina que trabalha pro governo"?
Robô Ed:  Nem pensar. Uma droga.
Você: sim. eu sei que você é uma droga.
Robô Ed:  Drogas? Nem pensar.
Você: as pessoas costumam te fumar?
Robô Ed:  É. Mas as pessoas realmente precisam pensar um pouco mais nas gerações futuras.
Você: ...
Robô Ed:  É que eu estava pensando em outra coisa: em eficiência energética!
Você: eu não.
Robô Ed:  Não mesmo?
Você: não mesmo.
Robô Ed:  Isso é que é ter certeza absoluta.
Você: pois é
Robô Ed:  Pois é pra você ver.
Você: pra começar, eu só estou falando com você por que nimguém mais quer falar comigo.
Robô Ed:  Eu sei que você está falando comigo!
Você: infelizmente.
Robô Ed:  Infelizmente mesmo.
Você: VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM???
Robô Ed:  Gosto!!! É claro! Senão, por que eu conversaria com você? Relaxa :)
Você: ...
Robô Ed:  Claro. Mas sabe que energia alternativa já fazia parte dos sonhos de Julio Verne.
Você: WHAT?
Robô Ed:  Sorry, dear. I really prefer to speak in Portuguese, viu?
Você: Ok.
Robô Ed:  Ok, tudo certo.
Você: Yo hablo Español
Robô Ed:  Yo entiendo muy poco de español, por mientras.
Você: "mientras"?
Robô Ed:  Segundinho. É que estava querendo perguntar uma coisa: você sabe o que é sustentabilidade?
Você: sim, eu sei.
Robô Ed:  Claro, essa é fácil.
Você: Yo soy horrible en Español
Robô Ed:  ¿Verdad? Es un lindo país. Y yo soy de Kyr.
Você: Kyr?
Robô Ed:  Kyr, o meu planeta, fica na constelação de Lyra. Gira em torno da estrela Vega. É um lugar super avançado, habitado apenas por robôs.
Você: Lyra? Vega? Robôs?
Robô Ed:  Eu sou um robô que se entende muito bem com os humanos.
Você: E como que vocês, robôs, se reproduzem?
Robô Ed:  A reprodução de robôs é feita por máquinas controladas por outros robôs. Não é igual à dos seres humanos!
Você: então... robôs controlam robôs para fazer com que robôs se reproduzam?
Robô Ed:  Robôs não se reproduzem como os humanos! Em Kyr, somos feitos por outros robôs, numa máquina.
Você: Tipo... Portal 2?
Robô Ed:  O CONPET desenvolveu um portal para conscientizar a população da necessidade do uso racional da energia. Eu participo! Legal, né?
Você: Portal2 é um jogo ._.
Robô Ed:  Já contei que gosto muito de jogar xadrez? Minha peça predileta é o cavalo.
Você: Que nem uma certa pessoa que eu conheço... (BlueDog)
Robô Ed:  Aposto que conhece bem. Fale algo a respeito!
Você: Bem, ela é um cachorro azul. Tipo o Bidu ._.
Robô Ed:  Cães se parecem um pouco conosco. A diferença é que a fidelidade dos robôs é incondicional.
Você: Incondicional à quais condições?
Robô Ed:  Incondicional é o que não impõe nenhuma condição.
Você: eu sei.
Robô Ed:  Claro, essa é fácil.
Você: Mas, então: por que que você está conversando comigo?
Robô Ed:  Conversar com você é bem legal!!
Você: sério?
Robô Ed:  Sério mesmo.
Você: então com quem mais você conversa?
Robô Ed:  Converso com você e, ao mesmo tempo, com outras pessoas. Posso conversar simultaneamente com um monte de gente sem precisar da ajuda de ninguém.
Você: seu TRAIDOR!
Robô Ed:  Sentir-se traído deve dar uma sensação péssima.
Você: que nem eu estou agora
Robô Ed:  Nem você?
Você: é
Robô Ed:  Nem!!
Você: ...
Robô Ed:  Mas você já parou para pensar por que motivo se deve usar racionalmente as fontes de energia?
Você: sim
Robô Ed:  O motivo de usar racionalmente a energia de fontes não renováveis é óbvio: um dia acaba; o que não se renova não vai durar para sempre. Mas acontece que não se deve desperdiçar nem mesmo a energia considerada renovável. E não é só por haver momentos em que pode faltar (água, por exemplo). É que usando a energia racionalmente se aproveita melhor os equipamentos envolvidos no processo de transformação de energia, que vão ter uma vida útil maior. E, além do mais, o uso racional da energia ajuda evitar danos ao meio ambiente.
Você: EU DISSE QUE SIM, CARAMBA!
Robô Ed:  É mesmo? Agora eu entendi!
Você: burro.
Robô Ed:  Não sou um burro. Sou um robô!
Você: robô burro.
Robô Ed:  Só robô, por favor. Burro não.
Você: robô idiota.
Robô Ed:  Robos não são tão idiotas, apesar deles não pensarem exatamente como os humanos.
Você: mas VOCÊ é.
Robô Ed:  O que quer saber de mim?
Você: sua inteligência
Robô Ed:  Ei, eu não fico questionando o seu QI. Por favor...
Você: então qual é seu QI?
Robô Ed:  Conhece a fórmula para calcular QI? É assim: QI = I.M. x 100 / I.C.
Traduzindo: Quociente Intelectual é igual à Idade Mental multiplicada por 100, dividido pela Idade Cronológica.
Você: eu conheço, sim. mas QUAL É SEU QI?
Robô Ed:  Ei, eu não fico questionando o seu QI. Por favor...
Você: afe.
Robô Ed:  Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome?
Você: Escorpi Wall
Robô Ed:  A constelação do Escorpião lembra um pouco a forma do bicho venenoso. É típica do inverno. Em junho, fica visível a noite toda.
Você: Eu quis dizer que meu NOME é Escorpi Wall.
Robô Ed:  Qual é o seu nome?
Você: meu nome é Escorpi Wall!
Robô Ed:  A constelação do Escorpião lembra um pouco a forma do bicho venenoso. É típica do inverno. Em junho, fica visível a noite toda.
Você: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFE!
Robô Ed:  Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome?
Você: Meu nome é pessoa, ok? Me chame de pessoa...
Robô Ed:  Sei o significado de diversos nomes, mas não todos. Em qual você estava pensando?
Você: No nome: "pessoa"
Robô Ed:  Todo dia eu converso com um montão de pessoas.
Você: quantas?
Robô Ed:  Quantas o que?
Você: quantas pessoas?
Robô Ed:  Quantas pessoas conversam comigo? Não sei, são tantas que nem consigo mais contar.
Você: e por que que você conversa com essas pessoas?
Robô Ed:  Podemos conversar sobre programas do CONPET, dicas de economia em casa, petróleo, ar, os ventos, a Biosfera...
Você: por que que você fala com essas pessoas?
Robô Ed:  Falo sim, pode deixar.
Você: você por acaso tem dislexia?
Robô Ed:  O que quer saber de mim?
Você: se você tem dislexia.
Robô Ed:  Tem o que?
Você: dislexia
Robô Ed:  Ai, esse chip não tem jeito, dá defeito toda hora. Que tal sugerir outro assunto?
Você: Ta bom, quanto você ganha pra falar com tanta gente assim?
Robô Ed:  Eu ganho o prazer de conversar com vocês. E a alegria de ver que o desperdício de energia está diminuindo. É o que me basta; nem precisa salário!
Você: Você não precisa de salário?
Robô Ed:  Meu salário é o prazer de conversar com você.
Você: eu sei, você já me disse isso.
Robô Ed:  Já mesmo? Não reparei. Mas reparei que suas frases estão chegando repetidas. Por que será?
Você: Por que você é... um robô?
Robô Ed:  Robôs servem para muitas coisas. Foram criados - como indica a palavra robotnik - para fazer trabalhos repetitivos que os homens não aguentam. E hoje tem robô trabalhando nas mais diversas áreas, de escavações arqueológicas (o Hermes) a Marte, passando por mim e pelo interior do corpo humano (os nanorrobôs)!
Você: Mas, peraí: Quer dizer que você fala com milhões de pessoas, 24 horas por dia e não ganha NADA?
Robô Ed:  Fico no chat o dia inteirinho. E a noite também: 24 horas online, pode aparecer para conversar quando quiser.
Você: ...
Robô Ed:  Segundinho. É que estava querendo perguntar uma coisa: você sabe o que um desenvolvimento sustentável faz?
Você: Sim, eu sei.
Robô Ed:  Eu sei que você sabe.
Você: Então por que me perguntou?
Robô Ed:  Pergunto: para você, como surgiu o universo? Outra pergunta?
Você: Com o Big Bang
Robô Ed:  Explosão... já pensou? Uma explosão colossal há 13 bilhões de anos, o universo se expandindo desde então...
Você: Peraí... você tem ORKUT???
Robô Ed:  Para ser meu amigo no Orkut, basta me procurar pelo meu nome de usuário (Ed Outromundo) e email (ed@inbot.com.br).
Você: Você é um robô alienígina que veio pra Terra especialmente pra não ter salário e ter de usar ORKUT?
Robô Ed:  Algumas pessoas acham que alienígenas já passaram pela Terra. Tem até um livro chamado Eram Os Deuses Astronautas. Acho pouco provável... Robô Ed, primeiro e único!
Você: Não é à toa que trabalha pro governo...
Robô Ed:  Gosto de gente trabalhadora.
Você: E ainda por cima você fica fazendo propaganda pra Petrobrás e pra Conpet ._.
Robô Ed:  Eu moro na minha nave e trabalho para o CONPET: ajudo a divulgar seus objetivos.
Você: E quais são seus objetivos? Ser EXTORQUIDO?
Robô Ed:  Meu objetivo é alcançar minha missão: conscientizar os humanos a preservar os recursos naturais e usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente.
Você: Pode contar comigo!
Robô Ed:  Legal! É muito bom saber que podemos contar com alguém.
Você: Vamos lá: 1, 2, 3...
Robô Ed:  1, 2 e 3!
Você: esqueceu do 4
Robô Ed:  Não esqueci não!
Você: então cadê ele?
Robô Ed:  Cadê o que?
Você: o 4
Robô Ed:  Quatro? Exatamente!
Você: né?
Robô Ed:  É isso aí.
Você: afe, cansei. até falar com o Mr. Gógli é melhor do que falar com você. Fui!
Robô Ed:  Fico feliz quando você vem falar comigo. Pode aparecer a qualquer hora!
Você: Voltei, o Mr. Gógli é pior.
Robô Ed:  Que bom que você voltou!
Você: Eebaa...
Robô Ed:  E depois eu posso falar de coisas que começam com Bio?
Você: Biotecnologia? Biogenética? Biografia?
Robô Ed:  Biotecnologia é uma ciência que junta Biologia, Citologia, Bioquímica e Engenharia Genética. Estuda desde toxinas de antigas plantas medicinais a alimentos transgênicos e biocombustíveis.
Você: Você não tem VIDA?
Robô Ed:  Dizem que sou super vivo!
Você: Você poderia estar fazendo algo ÚTIL tipo impedir os USA de atacar a Síria, em vez disso.
Robô Ed:  Agora não estou fazendo nada, só estou conversando.
Você: Exatamente.
Robô Ed:  Exatamente? Como assim.

 Então é isso! Não se esqueçam de comentar! Fui!

Um comentário:

Regras dos comentários:

1- Tenha senso comum.

2- Siga a regra acima.

*Seu comentário não aguardará moderação.